Nós simplesmente somos apaixonados pelos valiosos óleos vindos da Floresta Amazônica, assim como o óleo extraído de uma árvore nativa, chamada Pracaxi, que é considerado o elixir amazônico. E se você é uma cacheada que deseja ter cabelos disciplinados e nutridos, com toda a certeza vai amar conhecer as maravilhas que o creme com óleo de pracaxi orgânico faz nos cabelos cacheados.
Pentaclethra macroloba é o nome científico da árvore que fornece esse óleo, que tem sido amplamente utilizado não só para os cuidados com os cabelos, mas também para a pele e a saúde, por ser um poderoso renovador celular.
Quer conhecer mais sobre esse super óleo? Continue a leitura.
Benefícios do Óleo de Pracaxi para o cabelo cacheado
De fato, este óleo é maravilhosamente benéfico para os cachos, pois o Pracaxi tem a mais alta concentração de ácido beênico (em torno de 19%), que é um ácido graxo responsável por tornar o cabelo macio, com aparência de aveludado.
O Pracaxi também é muito rico em ácidos graxos poliinsaturados, principalmente oleico (ômega 9) e linoleico (ômega 6).
Uma curiosidade é que o óleo de Pracaxi é considerado um dos segredos indígenas, para ter cabelos brilhantes e sedosos. Incrível, não é mesmo?! ;)
Em seguida, listamos as principais vantagens do óleo vegetal de Pracaxi.
- Fortalecedor da raiz (reduz a perda de cabelo);
- Cria uma camada protetora, envolvendo a fibra dos fios. Com isso, o cabelo fica mais protegido do ressecamento provocado pelo Sol e pela poluição;
- Mantém a umidade natural do cabelo;
- Proporciona maleabilidade, facilitando o penteado;
- Alto poder de recuperação de cabelos danificados por processos químicos;
- É um hidratante natural, que livra os fios do aspecto espigado e ressecado;
- Ameniza o frizz e as pontas duplas.
Como usar o Óleo de Pracaxi
Que o óleo de Pracaxi é bom para o cabelo, não há como duvidar. Porém, não basta apenas saber para que serve, é preciso utilizá-lo da forma correta.
É importante estar atento à concentração do produto, pois como dizem "a diferença entre o remédio e o veneno está na dose".
Isto é, por mais maravilhoso que seja esse óleo, se usado em excesso, pode pesar nos fios, dando uma aparência de cabelo oleoso e sujo.
Por outro lado, se você comprar "qualquer" produto para os seus cachos, certamente a concentração desse componente será pequena, não favorecendo em nada seus fios.
A solução para isso é apostar em um creme com óleo de pracaxi orgânico para cabelos cacheados, que seja certificado (confiável!). Sem dúvida, essa será a melhor maneira de aproveitar o poder do Pracaxi.
Com o creme de tratamento em mãos, faça o seguinte:
- Aplique o produto sob o cabelo úmido;
- Em seguida, massageie os cachos por alguns minutos e envolva a cabeça com uma touca ou toalha morna. Dessa forma, tanto o óleo quanto os outros ativos, vão penetrar profundamente nos fios;
- Deixe a máscara agir por 20 minutos ou mais, dependendo do quão o seu cabelo está necessitado de nutrição;
- Por fim, enxágue e sinta os seus cachos profundamente nutridos e com brilho.
Sugestão de creme com Óleo de Pracaxi Orgânico
Experimente a Linha Nutrição & Brilho da Bioleila Cosméticos, que possui uma alta concentração de óleo de Pracaxi orgânico, combinado com ingredientes que vão trazer ainda mais benefícios para os cabelos cacheados, recuperando dos danos e proporcionando aos cachos, o que é necessário para que sejam lindos e cheios de vida.
Entre os ingredientes está a Aloe Vera, que junto com o Óleo de Pracaxi, possuem uma riqueza de vitaminas, minerais e polissacarídeos, que limpam os fios na medida certa (higieniza bem, sem ressecar), protegem e revigoram.
Clique aqui para obter o creme de tratamento capilar eficaz da Bioleila, que ajuda a condicionar, melhorar o brilho e oferece todos os benefícios do óleo de Pracaxi.
Para ter melhores resultados, é recomendável utilizar o shampoo e o condicionador da Linha, pois também contém o óleo orgânico. Assim, o tratamento será completo.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.